Imprimir

Campus realiza sessão de descerramento da placa de doação definitiva do terreno do campus

Campus realiza sessão de descerramento da placa de doação definitiva do terreno do campus

No dia 11 de abril, quinta-feira, o IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei realizou uma sessão de descerramento da placa de doação definitiva do terreno do campus. Alunos, professores, técnicos administrativos e autoridades participaram da cerimônia.

Por meio da Lei Municipal 5.497 de 19 de dezembro de 2018, a Câmara Municipal de São João del-Rei autorizou o município de São João del-Rei fazer a doação definitiva do imóvel e benfeitorias da Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto, onde a sede do IF Sudeste – Campus São João del-Rei está funcionando desde o ano de 2009.

Com nove anos de atuação na cidade, o IF sanjoanense conta atualmente com 11 cursos em atividade, sendo cinco cursos técnicos, quatro cursos de graduação e duas pós-graduações. Em 2020, mais uma novidade: a abertura de suas primeiras turmas do Ensino Médio Integrado.

Nesse período, foram ofertadas 3.445 vagas. Sendo que 18.340 candidatos de 27 cidades diferentes da Zona da Mata e Campos das Vertentes, participaram dos processos seletivos do IF de São João del-Rei.

O diretor-Geral do Campus, Professor Ataualpa Luiz de Oliveira, destacou a qualidade de ensino oferecido pela instituição ao longo dos anos. “Somos orgulhosos de ter um corpo docente e técnico empenhado em melhorar a cada dia o nosso ensino. Vale ressaltar que segundo as avaliações do Ministério da Educação, os nossos cursos superiores são muito bons ou excelentes. O que confirma o nosso compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade”.

Para o deputado federal, Reginaldo Lopes, a entrega definitiva do terreno para o campus é um grande feito. “Desde que decidimos abrir um campus do Instituto Federal em São João del-Rei, sabíamos o quanto a cidade e a região ganhariam com a chegada da instituição. Antes tínhamos uma concessão de 30 anos e agora temos uma doação definitiva do espaço e dos prédios ao governo federal. Tenho certeza que essa doação será de extrema importância para expansão do Campus e a oferta de uma boa educação brasileira”, reforçou o deputado.

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade, reiterou a importância do campus ter a sua sede em definitivo. “Sabemos que todo investimento relacionado à educação e saúde ainda é pouco. As pessoas precisam muito da educação e da saúde que precisamos investir sempre”. 

O ato simbólico também marcou as comemorações pelos 10 anos de criação dos institutos federais. Além do prefeito e deputado federal, estiveram presentes a superintendente Regional de Ensino, Adriana Leitão, o vice-prefeito de Tiradentes, Luiz Carlos Barbosa, os vereadores:  Professor Leonardo Henrique da Silva, Dudu de Paula e Lívia Guimarães. Os vereadores receberam uma homenagem especial da gestão por seu apoio na votação da lei que determinou a doação do imóvel.

Após as falas oficiais, foi feito o descerramento da placa pelo diretor-Geral do Campus São João del-Rei e o prefeito municipal, seguido de um café comemorativo com a presença de todos.

WhatsApp Image 2019-04-12 at 18.44.13 (1).jpeg