Imprimir

IF Sudeste- Campus SJDR firma ensino de excelência na região

IF Sudeste- Campus SJDR firma ensino de excelência na região

Curso de Gestão de Recursos Humanos é avaliado com nota máxima pelo MEC

 

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei foi reconhecido pelo Ministério da Educação com a nota máxima, cinco, em avaliação realizada em final de março.

Segundo, o coordenador do curso, Professor Antônio Cléber,  o projeto pedagógico  vem sendo aprimorado e readequado desde a primeira oferta de turmas em 2016. Essa busca constante por aperfeiçoamento do ensino, somado ao esforço da equipe que docentes e técnicos-administrativos do Campus envolvidos no curso de Recursos Humanos, foram fundamentais para a conquista da nota cinco. “Tivemos ajuda de quase todos os setores do campus, que nos acolheram e forneceram as informações necessárias. Resumindo, a nota cinco é de todos”, ressalta o professor.

Antônio Cléber frisa ainda que obter nota máxima na avaliação de um curso reafirma o legado do IF SJDR. “Além de passarmos credibilidade para nossos alunos e para toda a comunidade, a avaliação reforça a missão do IF de oferecer um ensino público, gratuito e de qualidade. Então, a nota cinco comprova essa qualidade que desejamos devolver à comunidade”.

 Já o Diretor de Ensino, Professor Ailton Magela, reforça a importância de mais um curso avaliado com nota cinco na instituição. “A avaliação do MEC está prevista no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes e é um indicativo da qualidade do curso que está sendo ofertado. Para o campus é muito importante que a gente consiga uma nota máxima.” O diretor completou que,  dos  quatros cursos superiores  que estão sendo ofertados atualmente, três foram avaliados com nota máxima.

 “Mesmo sendo um Campus novo, temos trilhado um caminho vitorioso. Todos nossos cursos superiores são avaliados como muito bons ou excelentes pelo MEC! Este é um resultado significativo e, foi obtido com muito esforço, dedicação e com a certeza de que a educação pode transformar as pessoas”, garante Professor Ataualpa Luiz Oliveira, diretor-Geral do Campus São João del-Rei.

Após o esforço para conseguir atingir o melhor conceito do MEC, Antônio Cléber, afirma que o momento é de comemoração. “Sentimento de alegria por ter alcançado a melhor nota possível.”