Campus realiza Colação de Grau para alunos de três cursos

Na última semana, nos dias 21 e 22 de março, formaram no Instituto Federal Sudeste Minas Gerais Campus São João del-Rei, as turmas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação e Curso Superior de Tecnologia em Logística. A Solenidade de Colação de Grau foi realizada no Anfiteatro da instituição. Ao todo, 46 alunos participaram da cerimônia oficial de Colação de Grau.

Na noite de quinta-feira dia 21, 20 alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e quatro alunos do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação puderam receberam o diploma. Estiveram presentes, além dos convidados dos alunos, o substituto do Reitor do IF Sudeste MG, Charles Okama de Souza, Valdir José da Silva; a representante do diretor-Geral, Ataualpa Luiz de Oliveira, Professora Janaína de Assis Rufino; o Diretor de Ensino, Aílton Magela de Assis Augusto; o Coordenador do Curso de Gestão de Recursos Humanos e homenageado como nome da turma de formandos, Professor Antônio Cléber da Silva; a Coordenadora do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação e Paraninfa da turma, Professora Teresinha Moreira de Magalhães; a Paraninfa da turma de Gestão de Recursos Humanos, Professora Sâmara Sathler Corrêa de Lima.

Já na noite de sexta-feira dia 22, estiveram presentes, além dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística e seus convidados, o substituto do Reitor do IF Sudeste MG, Charles Okama de Souza, Valdir José da Silva; a representante do diretor-Geral, Ataualpa Luiz de Oliveira, Lívia Dias de Paula Porfírio; o Diretor de Ensino, Professor Aílton Magela de Assis Augusto; o Coordenador do Curso de Logística, Professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva; a Patronesse da turma de Logística, Professora Elke Carvalho Teixeira e o Paraninfo da turma de Logística, Professor Antônio Cléber da Silva.

Os discursos dos docentes reforçaram a importância de profissionais comprometidos no mercado de trabalho. Por sua vez, os discentes agradeceram o papel dos profissionais do IF SJDR ao longo dessa caminhada. Durante o discurso dos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, os discentes fizeram questão de enfatizar o papel da instituição na formação acadêmica. “Tivemos excelentes professores. Cada qual com sua prática souberam cativar-nos à sua maneira. Falando nisso, não devemos nos esquecer de agradecer ao Instituto Federal por tudo que costumam fazer pelos seus alunos. Tivemos inúmeras oportunidades para trabalhar em projetos de pesquisa, empresa júnior, visita técnica, eventos, mobilidade internacional. Pudemos aproveitar o que a educação tem para oferecer além da sala de aula. Fico pensando em como fomos privilegiados! O Instituto Federal alcança, cada vez mais, a sua missão aqui em São João del-Rei: oferecer um ensino gratuito de qualidade, sempre em busca de um mundo com mais oportunidades e justiça social,” destacou a turma recém formada.

O IF SJDR parabeniza os novos profissionais.

As fotos das cerimônias estão disponíveis em nosso Facebook.