IF Sudeste MG divulga resultado final do concurso “Minha foto é 10”

O concurso Minha foto é 10, uma das ações promovidas pelo IF Sudeste MG em celebração a uma década de Institutos Federais, teve mais de 80 fotografias publicadas por estudantes e ex-alunos de sete campi do IF Sudeste MG, diversos olhares sobre a instituição e dez imagens selecionadas para exposições. Confira as fotos vencedoras (clique sobre os nomes para acessar):

Camila Loise, Campus Santos Dumont

Débora Ester, Campus Barbacena

Fabio Resende, Campus São João del-Rei

Larissa de Bem, Campus Muriaé

Maria Luiza Silva, Campus Santos Dumont

Matheus Baffa, Campus Rio Pomba

Nychollas Mendes, Campus Santos Dumont

Raila Andrade, Campus Barbacena

Samantha Damasceno, Campus Barbacena

Suellen Caetano, Campus Santos Dumont

Após a primeira etapa do concurso, que classificou as 30 fotos com maior engajamento positivo no Facebook, a comissão avaliou adequação ao tema, mensagem transmitida, originalidade, cores, composição e qualidade da imagem. Fizeram parte do grupo o professor Jefferson de Almeida Pinto, a jornalista Fernanda Castro, os técnicos em audiovisual Alexandre Vargas e Louise Moraes e o egresso do IF Sudeste MG Carlos Eduardo Silva.

Organizada pelo Comitê de Comunicação e Marketing, a iniciativa contou, em sua segunda fase, com uma comissão avaliadora para a indicação das dez fotos, que serão expostas durante o V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simepe), em junho deste ano, e em seguida na Reitoria da instituição.

Além da participação das fotos nas exposições, os autores serão homenageados durante o evento comemorativo dos 10 anos dos Institutos Federais, em 10 de abril, no Cine Theatro Central (Juiz de Fora), e poderão fazer um minicurso de fotografia oferecido por profissionais de audiovisual do IF Sudeste MG. A revista que celebra a primeira década da instituição ainda estampará, em sua contracapa, a foto que gerou o maior engajamento positivo (número de curtidas no Facebook) na primeira fase do concurso, de autoria da estudante Raila Andrade, do Campus Barbacena. Parabenizamos os estudantes pela expressiva participação no Minha foto é 10.

Fonte:Ascom/Reitoria